quarta-feira, 10 de março de 2010

Quero subir mais alto!


Quero subir mais alto
Estou viajando há uma semana desde Porto Alegre até Belo Horizonte. É um novo tempo na nossa vida e decidimos passar por alguns lugares que ainda não conhecíamos, porque não sabemos quando poderemos viajar assim novamente.
Fomos até Cambará do Sul para conhecermos os Cânions da divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para chegar aos cânions dirigi por cerca de uma hora em uma estrada cheia de pedras e buracos. (Ah se eu tivesse um Jipe!) Depois mais alguns minutos de caminhada e então a visão deslumbrante do cânion Fortaleza. Uma vista de tirar o fôlego. Ficamos na beirada de um precipício de mais ou menos mil metros de profundidade... como se estivéssemos no topo de um prédio de 340 andares. Fantástico. 

Percebi que valeu à pena todo aquele sacrifício na estrada. Valeu à pena... Às vezes pensamos que o caminho da vida é longo e duro demais, mas tenho certeza de que com Deus, chegaremos ao topo da montanha e diremos: VELEU À PENA!
Depois de algum tempo observando aquela imensidão e a grandeza das coisas que Deus fez, resolvemos subir uma montanha que tinha ao lado, para vermos tudo ainda mais do alto. Só que esta subida só poderia ser feita à pé. Encaramos então quase uma hora de caminhada até o topo.

Quando estávamos quase chegando ao topo da montanha, algo inesperado aconteceu. Uma nuvem muito espessa cobriu o monte onde estávamos. Imagino que a sensação de Moisés no Monte Sinai foi parecida com aquela. Estávamos no meio da nuvem. Cobertos por ela.
Quase desistimos da caminhada, mas quando chegamos ao topo, mais uma vez pudemos dizer: VALEU À PENA! Valeu subir tudo aquilo, suar, cansar, ficar com as pernas doendo, sentir um friozinho lá em cima... Valeu porque nunca experimentaríamos sensações como aquelas se não subíssemos até lá.
As mais belas paisagens só podem ser vistas com um certo esforço. Sem suor não conseguiremos estar em alguns dos lugares mais bonitos criados por Deus, nem experimentaremos sensações jamais sentidas.
Há pessoas que se conformam com a vidinha de sempre, mas depois disso tudo eu só fiquei ainda mais inconformado. Não quero permanecer o mesmo. Não quero mais viver uma vidinha fraca espiritualmente, distante das maiores emoções que o Senhor reservou pra mim.
Vou me esforçar para chegar mais longe com Deus. Vou me esforçar para experimentar coisas que nunca experimentei antes...  Quero subir mais alto, quero mergulhar mais fundo, quero conhecer mais de ti, Senhor! 

Um comentário:

  1. Mas essa fotografa é boaa mesmo hein!! hihihi
    E realmente valeu muitooo a pena mesmo...
    A natureza definitivamente manifesta a suprema grandeza do poder de Deus...
    Deus é mtooooo bom!
    Bjinhus casal, e um especial pro meu sobrinho lindo...saudades de vcs!
    Deus os abençoes tremendamente!

    ResponderExcluir