domingo, 11 de abril de 2010

Procura-se candidatos a uma vida abençoada

Há alguns dias eu estava preocupado com algumas coisas e o Senhor falou comigo através de um texto muito conhecido:

(Salmos 37:3-7) - Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Este texto sempre nos dá alívio, quando diz que seremos alimentados, cuidados, e quando diz que Deus concederá os desejos de nosso coração. Quem não quer isso na vida? Ter concedidos os desejos do coração...
No entanto muita gente acha que por isso pode tratar Deus como o gênio da lâmpada: quando precisamos é só esfregar (vamos à igreja, numa reunião de oração) que o gênio (Deus) aparece e nos dá o que queremos. Parece loucura, mas é assim que muitos cristãos estão vivendo hoje.

Quando li o texto, Deus me mostrou algumas condições para sermos abençoados por ele. Alguns podem imaginar Deus dizendo: "Faça isso ou não abençoo você", mas na verdade estas condições não são coisas que podemos simplesmente decidir e fazer, são atitudes que só podem ser geradas em nós durante o processo de tratamento de Deus em nossas vidas.

1- Confia no Senhor
Não é possível decidir confiar em Deus e pronto: passo a confiar. Confiança em Deus vem através da convivência com Ele. Funciona assim com todo mundo. Não confiamos em alguém que não conhecemos. Então, confiança em Deus não é só uma condição, mas uma característica de quem está pronto para ser abençoado plenamente por Deus.
Quem não confia em Deus pode até ter as coisas que deseja, mas essas coisas não são bênção em sua vida. Ao contrário, podem se tornar grandes maldições.
Quem confia em Deus sabe que tudo que tem e que ainda terá vem do Senhor, e não é qualquer problema que vai abalar sua vida. Na verdade esta é a grande diferença entre quem confia em Deus e quem não confia: a forma como lida com as adversidades na vida.
Pessoas que não confiam em Deus não têm onde se apoiar nos momentos difíceis, e acabam deprimidos ou até mesmo se suicidando. É como a casa construída sobre a areia, sem alicerce: Qualquer vento ou chuva forte leva tudo ou causa sérias avarias na casa.
Confiança em Deus demonstra que nossa vida está firmada, alicerçada em Deus. Este é um dos princípios básicos para desfrutarmos de uma vida abençoada. Quem não tem a vida alicerçada em Deus deixa que as bênçaos se tornem mais importantes que o Senhor, por isso não são bons candidatos a uma vida abençoada.

2- Deleita-te no Senhor
Pense em alguma coisa que você simplesmente ama fazer. Pense em algo que lhe dá muito prazer, muita satisfação. Algo que quando você está fazendo, não vê o tempo passar...
Se sua resposta foi qualquer coisa menos "Estar na presença de Deus", então você ainda não é um bom candidato a uma vida plenamente abençoada, com os desejos concedidos por Deus.
Deleitar é deliciar. Delicie-se no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração.
Como estamos longe de alcançar isso! Eu não posso decidir hoje me deliciar em estar na presença de Deus, mas posso começar a buscar esta presença e aos poucos ir percebendo quão prazeiroso é estar com Deus.

3- Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele
 Sempre estamos planejando nosso futuro, e isso não é errado, mas temos coragem de deixar Deus conduzir nossa vida do jeito dele, mesmo se o jeito dele não for o nosso? Será que conseguimos deixar Deus guiar nossas vidas sem ficarmos dando palpites, ou reclamando? Se não conseguimos, ainda não somos bons candidatos a uma vida plenamente abençoada por Deus.

4- Descansa no Senhor
Descansar no Senhor é não ficar preocupado, enlouquecido tentando resolver os problemas com as próprias mãos. Pessoas preocupadas demais são boas candidatas a adquirir uma gastrite. Mas descansar em Deus não é algo que podemos decidir e fazer, mas é uma característica de quem já tem umas boas horas de vôo com Deus.

5- Espera nEle
Às vezes esperamos que alguém resolva nosso problema, ou esperamos que a sorte olhe para nós e ganhemos uma bolada que vá resolver tudo. Muitas vezes esperamos que o trabalho de nossas mãos será suficiente...
Precisamos aprender a esperar no Senhor. Depositar nossa esperança nEle. Esperar que Ele resolva nossa vida, ou simplesmente esperar que hoje teremos um bom momento na Presença dEle. Esperar que quando lermos a Bíblia hoje, teremos uma revelação tremenda de segredos do Senhor.

Alguém preenche os requisitos para se candidatar? Opa! Espere! Não se desanime, viu? O fato de não preenchermos os requisitos não nos impede de começar agora a buscar mais a Deus! Não perca tempo!
Só há um caminho: Deus! Deus! Deus!
Com certeza suas experiências com o Senhor vão levar você a ser não só um candidato, mas um escolhido do Senhor a uma vida Sobrenatural!

Deus abençoe você.

3 comentários:

  1. Oi Fabricio...
    Tenho pra te dizer que,
    Querido, o Espirito é o mesmo que esta agindo ai e aqui....
    Deus tem nos ministrado muito sobre isso...
    Obrigado pelo compartilhar destas palavras e que Deus continue como sempre te usando e abençoando por abençoar vidas.
    BJIN

    ResponderExcluir
  2. O meu Pastor ainda bem que temos hoje o recurso da in..digo Gremionet para podermos desfrutar e ser abençoados com as palavras que Deus tem colocado em teu coração, que Deus ricamente abençõe esta familia maravilhosa que sabes bem que amamos muito!
    Fiquem na paz do Senhor
    Eduardo Fernandes

    ResponderExcluir