sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ministério da Destruição

(I Corintios 14:26) -  Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

(Efésios 4:16) -  Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Estamos na Era da Informação. Qualquer notícia roda o mundo em poucos segundos, idéias e opiniões são difundidas largamente. Por meio de sites e blogs. No entanto quanta besteira tem vagado pela rede!  Tenho acompanhado alguns blogs e sites e estou cansado de ler postagens de pastores e cristãos que não devem entender o verdadeiro sentido da palavra EDIFICAÇÃO.

Infelizmente tem muita gente por aí se achando "os profetas desta geração", e seus blogs estão cheios de críticas à igreja, a pastores, a ministérios. Suas palavras quase sempre estão denegrindo alguém que provavelmente não conhecem, não sabem o que estão vivendo, não conhecem seu coração. Como podemos julgar alguém sem conhecer seu coração?

E o pior: tenho lido em muitos blogs frases contra a Igreja do Senhor. "A igreja brasileira está falida", "A igreja está perdida" … Pelo amor de Deus! Que loucura é esta? A verdadeira igreja do Senhor nunca faliu nem falirá! A verdadeira igreja não está perdida! A Igreja do Senhor Jesus continua se purificando, se preparando para a volta do Senhor Jesus, independente do que está acontecendo no mundo, independente dos falsos profetas, falsos pastores, falsos mestres, falsos cristãos. A verdadeira igreja do Senhor Jesus está preocupada com a EDIFICAÇÃO  e não com a Destruição.

Como disse meu pastor de Jovens neste fim de semana, o diabo as vezes deve tirar umas férias no Havaí, porque tem gente aí fazendo o trabalho que ele deveria fazer. Tem gente que está fazendo o trabalho do diabo, se tornando um caluniador e não um edificador.

Nunca vi na Bíblia um dom de calúnia, de crítica, ou um ministério de destruição, no entanto, tem gente por aí confundindo o isso com profecia, com o ministério de Jeremias, ou de Isaías. Tem alguma crítica com relação ao ministério exercido por alguém? Ligue pra ele, envie um e-mail e faze à vontade, mas não fique por aí denegrindo as pessoas e ajudando a retroceder, e não expandir o Reino de Deus.

Alimente seu espírito com coisas edificantes, com palavras edificantes. Não fique se alimentando de calúnias ou do negativismo dos outros. Verifique: se a maioria dos posts de alguém é de críticas, FUJA! Procure se alimentar com coisas que edificam! Procure estudos, apronfundamento na Palavra! Isto é que é edificante!!!

Deus abençoe você e lembre-se: Seja um edificador, e não um destruidor!

3 comentários:

  1. amém.... falou e disse..... algumas pessoas tem se perdido com relação a visão do reino de Deus.... e não a igreja tem se perdido......
    saudades mano bricio....
    Abner.

    ResponderExcluir
  2. "Em seus passos o que faria Jesus?" Gosto de pensar nessas palavras, e acho que todos deveriam fazer essa mesma pergunta para si mesmo antes de sair falando e fazendo, tudo que vem pela cabeça. Quem sabe teriamos mais edificadores dentro das igrejas...na sociedade e não destruidores. Está faltando mais NEEMIAS nos dia de hoje... Fabricio que DEUS abençõe muito vcs . bjs, beijinhos para a Mi e o Calebe tbm.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente encontramos dentro das igrejas ainda pessoas não tratadas que atrapalham o trabalho da igreja. Pessoas que estão sempre com a frase "não tem nada a ver" nos labios permitindo que todo o tipo de informação circule no meio cristão. Devemos sempre vigiar, uma vez ouvi uma pregação que o pastor dizia que "nada a ver " deve ser um demonio, e que os cristãos não percebem como e o quanto ele age em nosso meio.
    Devemos refletir mais sobre o que lemos,ouvimos, vemos e falamos por ai.
    Marina Barbosa

    ResponderExcluir