segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amigos Esquecidos

Gênesis 40:1-7, 20-23 A história de José

(Gênesis 40:23) - O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.

José parecia amigável com os prisioneiros, tanto que quando eles estavam tristes, José percebeu e se importou com eles.

José pediu ao copeiro que se lembrasse dele quando fosse solto, porém,  O copeiro esqueceu de José…

Quantas vezes nos esquecemos daqueles que nos fazem bem… não retribuímos um favor…
Tem pessoas que, quando estão tristes, com problemas, toda ajuda é bem-vinda, mas quando estão bem, pensam só em si, e nem agradecem os outros.

Se isso acontece com Deus, quanto mais com a Gente.

Lucas 17:11-19 Fala de dez leprosos foram curados por Jesus, mas somente um agradeceu, o estrangeiro.

As mesmas pessoas que viram Jesus curando, transformando vidas, foram os que gritaram: Crucifica-o!

Talvez você esteja se sentindo o amigo esquecido, talvez você esteja numa posição que parece que ninguém se lembra de você. Você até pensa que nunca vai mudar de vida.

Mas se o seu coração estiver confiando em Deus, e você estiver buscando a ele, independente da situação da sua vida, Deus estará olhando pra você como estava olhando pra José, ali naquela prisão, e no momento certo ele vai te exaltar, e te abençoar como você nunca imaginou.

Coisas que José não fez no tempo de prisão:

Não murmurou;

Não se afastou de Deus;
Quando a mulher de Potifar se insinuou para José, ele disse que não poderia fazer algo tão terrível contra seu patrão nem contra Deus.
Quando pediram para ele interpretar sonhos, ele disse que só Deus poderia fazê-lo.

Não achou que Deus o tinha abandonado.
Quando falou com seus irmãos, disse que Deus tinha permitido tudo aquilo para cumprir seu propósito na vida de José, de sua família e de toda uma nação.

Muitas vezes, durante o tempo de dificuldades e de lutas, murmuramos, reclamamos com Deus, achamos que Ele nos abandonou e até mesmo nos afastamos dele. No entanto, o objetivo de tudo isso em nossas vidas é justamente o contrário: NOS APROXIMAR de Deus e CUMPRIR o seu propósito em nós.
Se você se afasta de Deus toda vez que passa por lutas, está na hora de repensar se você realmente se converteu ou apenas pensa que é verdadeiramente um cristão. Acontece que os que realmente  se converteram até podem se sentir distantes de Deus vez ou outra, mas sua atitude é sempre de correr para Deus, nunca de se afastar dele.
Lembre-se: O que você está passando ou sentindo não quer dizer que Deus te abandonou, ou que está distante de você. Tem momentos da nossa vida que as lutas e o silêncio de Deus são necessários para nosso crescimento, para nossa maturidade.

Se você tem se sentido um amigo esquecido, parece que todas as pessoas se esqueceram de você, esqueceram do bem que você fez por elas, parece que ninguém te vê no meio da multidão, lembre-se de que Deus continua te olhando, ainda que você não perceba, ele está trabalhando em seu favor, então continue firme, confiante e buscando a Ele. Só assim você será aprovado e verá Deus exaltando você e cumprindo as promessas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário