segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cegos no tiroteio



(Números 23:19) -  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Balaão é contratado para amaldiçoar o povo de Israel. Só que Ele não consegue fazer isso, e recebe de Deus uma palavra. Quando Balaque insistiu com ele, querendo ouvir a maldição que seria lançada contra o povo, Balaão diz: Escuta aqui, Balaque. Deus não é homem para ficar mentindo. O que ele falou, tá falado. Se Ele disse que ia fazer, vai fazer!

Estamos acostumados com a mentira. Acostumamos a ouvir mentiras de muitas pessoas, e quem sabe alguns de nós estamos acostumados a mentir. Quantas promessas deixamos de cumprir! Quantas vezes nos prometeram coisas e não cumpriram…
Nossa confiança no homem está completamente abalada, e com razão. Não podemos confiar cegamente em ninguém. No entanto, como nos acostumamos com a quebra de confiança do homem, começamos a duvidar de Deus como duvidamos dos homens. Muitas vezes na vida damos às palavras de Deus o mesmo peso que temos dado às Palavras dos homens.

Deus diz algo e falamos: Ah, tá… ignorando, como se quem falou conosco fosse apenas mais um. Começamos a achar que Deus age como o homem. Nos decepcionamos com os homens, e achamos que Deus também nos decepcionará. Ficamos esperando uma "falha" de Deus conosco para dizer: "Eu já Sabia!".cAssim, começamos a dar ouvidos aos relatórios negativos das pessoas, da mídia, em vez de dar ouvidos às promessas de Deus.

Balaão teve que dizer para Balaque: Deus não mente como os homens, Deus não decepciona como os homens. Se Ele falou, Ele vai cumprir!! Se Ele abençoou, tá abençoado! Estamos acostumados com a mentira do Homem, mas Deus não mente! Quando Deus dá uma promessa, Ele não diz: pode ser que eu faça isto, ou talvez eu farei aquilo… Se eu estiver bem humorado eu farei aquilo… Não! Ele Diz, Eu vou fazer e pronto!

A promessa de Deus vai se cumprir, independente das circunstâncias. Não importa se a situação está boa ou ruim, se tem dinheiro ou não, se você é rico, pobre, fraco ou forte. Se Deus prometeu, Ele vai fazer!!!

(Números 13:30) Os Espias viram a Terra e Disseram: não poderemos ir contra ela. Não confiaram na promessa que Deus tinha dado a eles. Promessa é promessa. Se Deus disse, vai fazer.

Tenho uma palavra para dois tipos de pessoas:
  • Pessoas que Não sabem quais promessas Deus tem para elas. Talvez nunca pensaram nisso, ou já pensaram, mas nunca receberam uma palavra de Deus, uma promessa para sua vida.
(Mateus 7:7, 8) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.  Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

O cristão que vive sem uma promessa de Deus fica perdido, vive como uma barata tonta, como um cego no tiroteio, não tem direção.

A Promessa de Deus norteia nossa vida.
Se o povo de Israel não tivesse a promessa da terra prometida, nunca teria saído do Egito. Tem pessoas que não estão saindo do lugar, a vida virou uma rotina, porque não está correndo atrás de nada, porque não têm uma promessa de Deus. Há pessoas que não sabem para onde ir, não sabem o que fazer da vida, porque não têm uma direção de Deus, algo queimando no seu coração, colocado pelo Senhor.

Comece agora mesmo a pedir a Deus, e buscar dele uma Promessa para sua vida, um Chamado, uma missão. Peça, clame, suplique! Busque a promessa de Deus através da Palavra e da Oração. Tem gente esperando um profeta dizer algo para sua vida, mas quero dizer que o profeta é um mensageiro de Deus. O que você prefere: ouvir a campainha tocar e quando atender a porta encontrar o mensageiro do Rei, ou abrir a porta e dar de cara com o próprio Rei, dizendo: Filho, eu vim te trazer um recado! Deus pode sim usar profetas e usa, mas tem gente esquecendo de buscar a face do Senhor em primeiro lugar.

  • O segundo tipo de pessoas são aquelas que já tiveram uma promessa de Deus, uma Palavra para sua vida, mas no decorrer do tempo esta promessa ficou esquecida no seu coração. Algo apagou esta promessa, este chamado, esta missão em seu coração.
 A promessa de Deus nos dá uma razão para viver, um propósito para a vida.
Está  na hora de você pedir, clamar, gritar a Deus, para que Ele reacenda em seu coração a chama, o fogo do chamado de Deus. Não permita que coisa alguma desta vida faça você estagnar. Relembre daquela promessa, relembre daquele desejo ardente por fazer algo para Deus, relembre daquele sonho que Deus te deu e corra em direção a ele.

Parece impossível se cumprir a promessa de Deus?
Quem disse que você vai alcançar a promessa com suas próprias forças?
Deus prometeu, É ELE QUEM VAI FAZER!

Busque as promessas de Deus para sua vida e desfrute delas! 

Um grande abraço!

Saudades dos meus amigos gaúchos!

2 comentários:

  1. Fera! Com certeza eu prefiro o próprio Rei batendo na minha porta! saudade tua mano!

    Beijão pra Mi e pro Kaká!

    Como nós sempre diziamos nas confraternizações da igreja: "Nem precisa dizer nada!"

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Fabricio! Certamente inspirado pelo Espirito Santo que a todo tempo tenta nos mostrar o quanto Deus nos ama e o quanto Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pensamos e pedimos. E para vivenciarmos isso, para vermos a face do Rei na nossa porta, só precisamos abri-la. Ele está sempre lá disposto a nos abencoar nos mostrando que nenhum dos seus planos pode ser frustrado, nos mostrando que tem sempre o melhor para aqueles que o buscam de todo o coracao, para aqueles que estao dispostos a crer no seu grande amor. Louvado seja o nome do Senhor!
    Que a paz do Senhor Jesus esteja com voce e sua familia e que Deus continue te usando para abencoar as vidas que passam por aqui. Amém!

    ResponderExcluir