sábado, 22 de maio de 2010

Não me conformo com a mesmice!

Esses dias, conversando com meu pai, me liguei que no ano que vem chego aos 30 anos. Meu Deus! Não sou mais um garoto, não sou mais um rapaz, quase não sou mais "aquele cara ali", já estou chegando no "aquele senhor ali". Como voltei para Belo Horizonte há três meses e ainda não estamos integralmente na igreja, estive procurando emprego e fui a uma entrevista para uma função que eu exercia há nove anos atrás.

O Primeiro choque te tomei foi quand oa moça disse o salário: R$540. Milha surpresa foi grande porque, há 9 anos atrás, eu já ganhava os mesmos 540 Reais. Que loucura! E que desvalorização das pessoas que trabalham nesta função! Nove anos se passaram e nada mudou.

Então eu parei para pensar: e se eu estivesse no mesmo emprego, na mesma empresa, fazendo as mesmas coisas nestes últimos nove anos? Talvez eu teria um salário um pouco maior, mas não teria vivido as tantas experiências que vivi até aqui. Nada contra aqueles que gostam de estabilidade, de uma vida sem riscos, mas existem áreas em nossa vida que não podem ficar estáticas. Na verdade, não dá pra manter a mesmice em algumas áreas da nossa vida com o Espírito Santo de Deus agindo em nós.

(Romanos 6:4) -  De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Talvez você tenha o mesmo emprego e quem sabe até o mesmo salário há vários anos, mas como está o sei coração? Como estão seus relacionamentos? Como está a sua conduta, seu comportamento? Você tem trabalhado aquela ansiedade, aquele desejo pecaminoso,? Aquelas palavras indevidas continuam saindo de sua boca? Você continua andando nos mesmos caminhos?

Andar em novidade de Vida é viver em constante aperfeiçoamento, em constantes mudanças. Não é só sua data de nascimento que fica mais e mais distante, mas você se torna cada vez melhor aos olhos de Deus! Você vaise tornando um vaso cada vez mai perfeito nas mãos do oleiro!

Está na hora de você ficar inconformado com a mesmice em sua vida. Fechar os olhos e pela fé encarar os riscos da mudança, sejam eles quais forem. Se Deus tem te impulsionado a uma mudança radical, faça! Não demore! Se Deus tem te chamado para o ministério, atenda! Se Deus tem te incomodado para terminar um namoro, ou para voltar para sua esposa, ou para aceitar novamente seu marido, ou para largar este emprego… seja lá o que for, obedeça! Deus está preparando coisas ainda melhores para você!

Não fique na mesmice, encare o desafio e deixe o Espírito Santo mudar sua vida. A mudança em nós não acontece num mar de rosas, mas muitas vezes numa tempestade turbulenta. Não há mudança sem abandono, sem rendição, sem uma certa dor no coração… Mas depois o resultado dá prazer e alegria, com certeza!

Mais uma vez digo: assuma os riscos das mudanças e deixo o Espírito Santo transformar sua vida. Viva em Novidade de Vida todos os dias!

Deus abençoe!

Um comentário:

  1. E o tempo passa e a gente continua achando que está bom, pois é, como saberemos se realmente o que temos vivido é o melhor de Deus para nossas vidas, talvez devemos ser sinceros com a gente mesmo e analizar se realmente a gente poderia ir mais alem, ou seria melhor ficar do jeito que está, porque a final de contas me sinto cansado só de pensar em lutar de mudar, assim tá bom mesmo, ou medo de ter seu sonho nao realizado e consequentemente frustado!! tem muita gente dentro da igreja com esse tipo de sentimento, mediocridade, ouvi algo que me fez muito bem (talvez eu nao consiga me levantar, mas Eu vou tentar até morrer!!) Vamos pra novidade de vida que Jesus tem pra nós, todos os dias!!!

    ResponderExcluir